Seja Bem-Vindo!

Fabio Frasson

Fabio Frasson
Bacharel em Comunicação Social, Pós-graduado em Marketing e Pós-graduado em Administração Hoteleira

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Agora é tarde

O Superior Tribunal Militar (STM) liberou ao Jornal Folha de São Paulo o acesso ao processo que levou Dilma Rousseff (PT) à prisão de 1970 a 1972, durante a ditadura.

Constam nos documentos, arquivados desde 1970, informações sobre Dilma e outros militantes que atuaram na VAR-Palmares, organização da esquerda armada.

A Folha havia tentado obter as informações ainda durante a campanha eleitoral, mas o acesso foi negado. Conforme publicado pelo jornal, em agosto, o processo de Dilma foi trancado em um cofre do tribunal (março/10), por decisão do presidente do STM, Carlos Alberto Soares, alegando que queria evitar o uso político dos documentos e que eles estavam deteriorados.

Infelizmente, ao ferir a liberdade de imprensa e censurar o acesso às informações de relevante papel histórico, o Tribunal Militar negou ao povo brasileiro os seus direitos. Dilma foi eleita sem que seus eleitores pudessem conhecer verdadeiramente seu passado.

Na próxima semana, após a publicação da ata da sessão, o jornal poderá consultar o processo.  Infelizmente, agora é tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário