Apesar de todas as previsões contrárias, a eleição ainda não acabou! Graças a Deus!
Ontem foi um dia de muita tensão, de muita expectativa. Senti o coração um tanto acelerado ao digitar os números na urna eletrônica. Tolice? Talvez! Mas prefiro pensar que fiz a minha parte, que exerci a minha cidadania com consciência. Pesquisei cada candidato; vasculhei sua vida pregressa; observei sua capacidade de argumentação e de convencimento, características imprescindíveis na vida política; conferi seus aliados; enfim, creio ter feito a lição de casa. Infelizmente, nem todos agem assim.
Quer alguns exemplos (REAIS):
Quer alguns exemplos (REAIS):
(ontem)
- dentro da sessão eleitoral, na cabine de voação, um eleitor digitou dois números e saiu, achando que era só isso. A mesária, mais do que depressa, avisou que ainda faltavam os demais candidatos. O "ignorante" disse que só queria votar para presidente. hummmmm...... Ele acabara de votar, sem perceber, na legenda do partido, para deputado estadual, achando que era para presidente. Orientado pela mesária, voltou à cabine e, sei lá como fez, completou sua votação.
- uma senhora caminhava em direção ao local de votação e comentou com outra pessoa que nem sabia quem eram os candidatos. De repente, abaixou-se, pegou um "santinho" que estava jogado ao chão e disse "vou votar nesse aqui mesmo"!
É melhor parar por aqui. Já deu pra perceber o nível de consciência de nossos compatriotas, não?!
Mas não estou aqui hoje para criticar ninguém. Quero deixar registrado meu contentamento e meu agradecimento a todos que, por uma razão ou por outra, evitaram que tudo terminasse MAL no 1º turno. Agora é continuar falando, escrevendo, discutindo, torcendo, fazendo a nossa parte para que o Brasil fique livre dessa quadrilha que se esconde sob a sigla do PT. Vamos mostrar aos eleitores dilmistas quem é essa pessoa e o que ela já foi capaz de fazer. Não é possível que uma pessoa de bem acredite que ela mereça ser eleita para o mais alto cargo político de nosso país.
Aos eleitores da Marina Silva, Plínio de Arruda e demais candidatos, peço que olhem para o 2º turno com atenção, consciência e responsabilidade. De nada adiantará o voto em branco ou nulo, nem tão pouco a abstenção. O país será governado por um dos dois candidatos que continuam na disputa e cabe a todos nós a escolha daquele que melhor deverá desempenhar esse papel. Sei que muitos de vocês podem não gostar de ambos, mas lavar as mãos nesta hora é o mesmo que abdicar de seu direito de escolha. Se você não tem mais seu candidato preferido, ainda assim tem o mesmo poder que cada um dos demais eleitores: 1 voto. Use-o com responsabilidade.
Conto com vocês!
Um grande abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário