Seja Bem-Vindo!

Fabio Frasson

Fabio Frasson
Bacharel em Comunicação Social, Pós-graduado em Marketing e Pós-graduado em Administração Hoteleira

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

corruPT, a série!

Já está ficando chato repetir os mesmos adjetivos à corja petista. Toda semana um novo episódio de corrupção, de desrespeito às leis, à ética e à moral, de deboche para com a inteligência da sociedade brasileira.

A bola da vez? Erenice Guerra, a ex-secretária executiva, braço-direito de Dilma Rousseff e atual Ministra Chefe da Casa Civil, cargo ocupado até outro dia pela candidata à presidência e, antes dela, por José Dirceu, que deixou o cargo em 2005 após ser apontado como mentor do mensalão e que, hoje, é um dos comandantes da candidatura de Dilma.

Não pretendo explicar aqui esse caso, já tão divulgado pelos órgãos de imprensa (vide revista Veja de 09/set/10 ou jornais Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, O Globo..., nas várias edições desta semana). Basta citar que o fato envolve o favorecimento da empresa do filho de Erenice, tal qual Lula fez com seu filho Lulinha em 2006 (vide revista Veja de 25/out/06), como forma de garantir negócios entre empresas privadas e orgãos ou empresas ligadas ao governo federal, como é o caso dos Correios e do BNDES.
A quem ainda não estiver familiarizado com o caso, aconselho uma busca rápida pela net. Não faltam notícias em portais, sites de jornais, revistas e blogs.

O que gostaria de deixar neste post é apenas mais um capítulo da indignação que toma conta de minha consciência política, cada vez que ligo a TV, leio um artigo de jornal ou conecto meu computador à internet. José Serra, candidato do PSDB à presidência, disse algumas vezes algo que, para mim, explica tudo: atuar à margem da lei, buscando sempre favorecer a si mesmo e aos seus companheiros e grupos de interesse, sempre de forma corrupta, já faz parte do DNA do PT. É assim que eles agem, de forma natural, sem qualquer constrangimento, distorcendo, acobertando, negando tudo até que um novo acontecimento nos faça esquecer o anterior e tudo acabe engavetado.

E o pior de tudo isso nem é o PT, mas cada brasileiro despreocupado e desinteressado que continua fazendo parte dos atuais 51% de propensos eleitores de Dilma Rousseff (segundo pesquisa do Datafolha, publicada hoje).

Sinto muito por estar escrevendo apenas à parcela consciente da sociedade, a qual, certamente, não dará seu aval a tudo o que está ocorrendo na política brasileira. Esforço-me por acreditar que os encautos eleitores petistas possam, em tempo, cairem em si ou, talvez melhor, sairem de si, tornando-se mais prudentes e menos indulgentes com as barbaridades cometidas por esse governo que aí está e que finge, a todo momento, ser um partido de trabalhadores, mas que há anos enriquece às custas de negociatas, impostos e contribuições sindicais que assolam nosso bolso, desvios de verbas, favorecimentos, mensalões, mensalinhos,  e etc etc etc. 

A você, leitor, os meus parabéns. Parabéns por não obtar pela alienação e pela preguiça, em detrimento da consciência. Para muitos, política é um assunto chato. Para mim, chato é pagar impostos que irão direto para o bolso de corruptos, ao invés de garantir nossa segurança, serviços de saúde e educação decentes, infraestrutura (sem hífen, conforme nova ortografia) que possibilite o desenvolvimento, que gere emprego, que proporcione oportunidades e qualidade de vida. Se a política comanda os destinos de nossa vida, creio que devamos participar dela em vez de apenas sentar e reclamar.

Não conhecemos tudo acerca de cada candidato, nem tão pouco sobre suas reais intenções e, por isso, podemos até errar em nossas escolhas. Agora, inadmissível é pecarmos pela omissão, deixando os rumos de nossa vida ao léu. A você, mais uma vez, parabéns e muito obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário